IPTU 2020 Salvador

Está lembrando do IPTU 2020 Salvador? Se você é da cidade de Salvador e possui algum imóvel urbano no município, é preciso estar atento ao pagamento do IPTU 2020 Salvador, que deve começar no mês de janeiro.

O imposto é obrigatório para todos aqueles que são proprietários de terrenos, apartamentos, casas, lojas, salas etc. Se este é o seu caso, fique atento neste artigo que vamos falar detalhes sobre o que é o IPTU, como ele funciona, como fazer uma consulta desse imposto, valor, segunda vida, dentre outras informações.

IPTU 2020 Salvador
IPTU 2020 Salvador

IPTU 2020 Salvador

O IPTU 2020 Salvador é o Imposto sob Propriedade Territorial Urbano, que normalmente é cobrado em todos os municípios de todo o Brasil. Cada cidade possui suas regras, mas normalmente as prefeituras – que cuidam deste imposto – começam a cobrança no mês de janeiro.

Com os recursos do IPTU 2020, as prefeituras têm dinheiro para investir na cidade:

  • Dar mais educação;
  • Saúde;
  • Infraestrutura;
  • Transporte público;
  • E outras coisas para toda a população do município e por quem passa por elas.

Veja também:


Consulta IPTU 2020 Salvador

A maior parte dos proprietários e contribuintes recebem um carnê do IPTU 2020 no início do ano para o pagamento. O cidadão pode escolher pagar o seu IPTU 2020 Salvador em uma única vez com desconto ou decidir parcelar o imposto.

Caso o carnê não chegue na sua casa, você pode gerar os boletos diretamente da sua internet, sem nem mesmo precisar sair de casa. Vamos mostrar abaixo como é simples fazer esse procedimento:

Consulta IPTU Salvador
Consulta IPTU Salvador

Infelizmente a consulta de débitos IPTU Salvador não pode ser consultada de forma online. Mas, é fácil ir até um posto de atendimento não é mesmo?


Valor IPTU 2020 Salvador

O valor do imóvel é calculado de acordo com algumas variáveis:

  • Cada terreno, apartamento, casa etc tem o seu valor diferenciado.

A prefeitura avalia de acordo com:

  • A localização;
  • Valor da área construída;
  • Tamanho do terreno.

Após esses cálculos, a prefeitura então gera o documento para que o proprietário pague o imposto. Somente algumas famílias não precisam pagar o IPTU e isso acontece em raras exceções. Consulte a sua prefeitura para mais informações.


2 Via IPTU 2020 Salvador

Se você não tem o carnê do IPTU para pagamento ou os boletos não chegaram em sua residência, é simples, basta seguir o passo a passo que mostramos no tópico anterior para consulta do seu IPTU. Vamos mostrar aqui de novo, veja:

  • Acesse agora mesmo sefaz.salvador.ba.gov.br;
  • Digite o número da inscrição do seu imóvel, podendo ser casa, apartamento, sala etc;
  • Escolha também o ano da vigência do imposto (2020);
  • Daí é só clicar em “Consultar” e pronto! As informações do seu imposto irá aparecer na tela para você.


Pagamento IPTU 2020 Salvador

O cidadão proprietário de imóvel urbano pode escolher em pagar o seu IPTU de uma vez só, à vista, já no mês de janeiro e recebendo um desconto para isso.

Se você deseja pagar parcelado, também pode. A prefeitura divide o imposto para que você pague ao longo do ano. O pagamento pode ser feito nas redes bancárias ou na casa lotérica.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *